Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares e promover o serviço de marketing educativo/cultural da BE. O horário de abertura do espaço físico das bibliotecas abrange o tempo de permanência dos alunos em cada escola.

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Margarida Rabaça num Encontro Biblioteca Humana

    No âmbito das atividades comemorativas do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, e a propósito do Dia Mundial da Alimentação, decorreu no dia 18 de outubro, na Escola Secundária, mais um  "Encontro Biblioteca Humana - Vamos Construir Pontes!" com Margarida Rabaça, dirigido às turmas 8A, 8B, 8D e 1E.



    A extraordinária Dra. Margarida proporcionou-nos uma interessante partilha interativa, num intercâmbio de palavras e desafios orais repletos de dicas e saberes subordinados a uma alimentação saudável. 

    Muitos parabéns, aos participativos alunos, às senhoras professoras Alcina, Ana Isabel, Ana Rute e Lucília e à nossa muito estimada Dra. Margarida, a quem prestamos o nosso grato reconhecimento!

    Exercitemos o bem comer, para melhor viver! 

A Professora Bibliotecária, Minervina Dias

1 comentário:

  1. Encontro muito enriquecedor e de vasto conhecimento, com conteúdo que deve continuar a se explorado. Parabéns

    ResponderEliminar