Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares e promover o serviço de marketing educativo/cultural da BE. O horário de abertura do espaço físico das bibliotecas abrange o tempo de permanência dos alunos em cada escola.

terça-feira, 11 de março de 2025

Memorial “El 11M” na BEgas

    No âmbito da disciplina de Espanhol (e tendo por base o Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz, emanado pelo Instituto da Defesa Nacional e pela Direção-Geral da Educação), os alunos de espanhol da senhora professora Gabriela Teixeira assinalaram o “Dia Europeu das Vítimas de Terrorismo”, implementado pela União Europeia, em 2005, após o Atentado de 11 de março de 2004, em Madrid. Este foi o maior atentado terrorista em solo europeu de que há memória.

    Com a atividade “El 11M”, os alunos homenagearam as 193 vítimas mortais, assim como os cerca de 2000 feridos, provenientes do atentado. 

    “Espanha e a Europa nunca mais foram as mesmas, desde aquela quinta-feira…”

    Sendo a escola um espaço de cidadania ativa, os alunos criaram um pertinente memorial, patente na BEgas, com o intuito de consciencializarem a comunidade educativa para a necessidade do combate ao terrorismo, na promoção da defesa dos direitos humanos.

    Muitos parabéns às turmas de espanhol e à sua professora! 

Sem comentários:

Enviar um comentário