Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares e promover o serviço de marketing educativo/cultural da BE. O horário de abertura do espaço físico das bibliotecas abrange o tempo de permanência dos alunos em cada escola.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Ocupação de tempos não lectivos na Biblioteca




Sinónimo de serviço de apoio, de valorização e de aperfeiçoamento de competências, a BE é, sem dúvida, uma das referências de qualquer Agrupamento de Escolas que se preze e a nossa destaca-se por ver reconhecido o seu papel e valor, quer pelos membros da Direcção do Agrupamento quer pelos utilizadores e parceiros educativos.
A ocupação de tempos não lectivos, na Biblioteca Escolar, foi um constante, ao longo de todo o ano lectivo, e continua a sê-lo, através da dinâmica Férias divertidas, no âmbito do Projecto Educativo TEIP do Agrupamento, com a preciosa colaboração da senhora animadora cultural Débora Lago.




No próximo ano lectivo, com a abertura e a entrada de mais uma Biblioteca (a do Centro Escolar de Resende) na RBE, o serviço terá horizontes mais largos.
Cá estaremos, para agirmos em articulação e colaboração, tendo em conta o aperfeiçoamento de competências escolares dos alunos, incentivado através do acto efectivo e afectivo do aprender!

Sem comentários:

Enviar um comentário