Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares; Promover o serviço de marketing da BE.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

ES nas VIII Olimpíadas da Língua Portuguesa

      Muitos parabéns pelos excelentes resultados, aos 40 alunos da Escola Secundária que participaram, no dia 21 de maio, na prova escrita da primeira fase das VIII Olimpíadas da Língua Portuguesa, promovidas pelo Ministério da Educação, sob a orientação dos senhores professores de Português e a coordenação da senhora professora Olga Lopes.

        Para celebrar o mérito escolar, o senhor Diretor Marques entregou um exemplar do livro "Gui, Vamos ficar todos bem!" (oferta do Fórum de Viseu) aos alunos que obtiveram a melhor pontuação, por escalão: Gonçalo Afonso Dias Soares, Rodrigo Pereira Pinto (mesmo resultado do 3.º CEB) e Joana Filipa Almeida de Sá (do ensino secundário).

        Parabéns redobrados, à querida aluna Joana, pelo seu extraordinário desempenho, que lhe concedeu a passagem à fase nacional destas Olimpíadas, a realizar no dia 16 de junho, na escola coordenadora regional, no Porto!

      Continuação de ótimo trabalho, a tod@s!

A professora bibliotecária, Minervina Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário