Acerca de mim

A minha foto
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Resende (antes denominada BE do AVEResende) era constituída, no ano letivo de 2009/2010, pela Biblioteca do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros (BCESMM) e pela Biblioteca Dr. Joaquim Correia Duarte (BJCD). No ano letivo de 2010/2011, a BE ficou enriquecida com a Biblioteca do Centro Escolar de Resende (BCER). Em 2011/2012, com a junção de escolas, o Agrupamento de Escolas de Resende passou a ter, com a BEgas (Biblioteca da Escola Secundária), quatro bibliotecas em funcionamento. Atualmente, e desde 2013/2014, a BE é formada por mais uma biblioteca, a do Centro Escolar de S. Cipriano (BCESC). Constituem objetivos principais da BE: disponibilizar recursos e serviços, para todas as escolas do agrupamento, e fomentar, entre estas, o diálogo e a cooperação, em parceria com as entidades locais, de modo a contribuir para a consolidação da Rede de Bibliotecas Escolares e promover o serviço de marketing educativo/cultural da BE. O horário de abertura do espaço físico das bibliotecas abrange o tempo de permanência dos alunos em cada escola.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Comemoração do Dia Universal da Criança

No quinquagésimo aniversário da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, não quisemos que a mesma ficasse esquecida.
Assim, reunidos em grupos, por anos de escolaridade, os alunos do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros puderam participar no diálogo acerca dos Direitos da Criança, através da exploração de um PowerPoint concebido, no ano lectivo anterior, por uma aluna da EB1 de Passos, no âmbito do Programa Nacional de Ensino do Português, na abordagem da temática "As TIC no ensino da Língua".

Alguns alunos ouviram também, com interesse e atenção, o conto O Barco, de Matilde Rosa Araújo, que apela aos valores da amizade, do amor, do carinho e da fraternidade, a que todas as crianças têm direito.
E, porque sabemos que os professores gostam de consolidar conhecimentos, sugerimos a criação de um cartaz, por turma, que retratasse as informações que foram recordadas, relativamente a este dia.
Os mesmo cartazes farão parte da exposição a realizar, na próxima semana, no átrio da entrada da Escola.


Que cada dia seja o Dia Universal da Criança!

Integrados no plano de desenvolvimento da leitura e da literacia, através da elaboração e da exposição dos cartazes, foram realizados, pelos alunos, os seguintes trabalhos:


Sem comentários:

Enviar um comentário